21 maneiras de como as pessoas ricas pensam de forma diferente.

329 Flares 329 Flares ×

Pensamento 300x205 21 maneiras de como as pessoas ricas pensam de forma diferente.

Steve Siebold, passou quase três décadas entrevistando milionários ao redor do mundo para descobrir o que os separa de todos os outros.

 Segue o resultado de sua pesquisa:

  1. A Classe Média pensa que o dinheiro é a raiz de todo o mal. As pessoas ricas acreditam que a pobreza é a raiz de todo o mal. Apenas para esclarecer, a Bíblia diz que o amor ao dinheiro é raiz de todos os males e não o dinheiro.
  2. A maioria das pessoas acham que o egoísmo é um vício. As pessoas ricas pensam que um pouco de egoísmo é uma virtude. Se você não está cuidando de você, não está em posição de ajudar alguém, não é exemplo. Afinal de contas você não pode dar o que não tem.
  3. A maioria das pessoas têm uma mentalidade de loteria. Os ricos têm uma mentalidade de ação. Enquanto as massas estão esperando para escolher os números certos e rezando para a prosperidade, os grandes estão resolvendo problemas.
  4. A maioria das pessoas acha que o caminho para a riqueza é pavimentada com a educação formal. As pessoas ricas acreditam na aquisição de conhecimento específico. As massas estão convencidas de que os graus de mestrado e doutorado são o caminho para a riqueza, principalmente porque eles estão presos na linha linear de pensamento que os mantém de volta a partir de níveis mais elevados de consciência. Os ricos não estão interessados no meio, só o fim.
  5. A maioria das pessoas perdem muito tempo relembrando os bons velhos tempos. As pessoas ricas sonham com o futuro.
  6. A maioria das pessoas vêem o dinheiro através dos olhos de emoção. As pessoas ricas pensam em dinheiro logicamente.
  7. A maioria das pessoas ganham dinheiro fazendo coisas que eles não gostam. As pessoas ricas seguem a sua paixão. A classe média tem empregos que não gostam, porque eles precisam do dinheiro e foram treinados na escola e condicionados pela sociedade a viver em um mundo de pensamento linear que equivale a ganhar dinheiro com esforço físico ou mental e não com o que gostam.
  8. A maioria das pessoas definem baixas expectativas para que nunca fiquem decepcionados. As pessoas ricas são à altura do desafio. Ninguém jamais vai ficar rico e viver os seus sonhos sem grandes expectativas.
  9. A maioria das pessoas acreditam que você tem que fazer algo para ficar rico. As pessoas ricas acreditam que você tem de ser algo para ficar rico. É por isso que pessoas como Donald Trump saíram de milionário para nove bilhões de dólares em dívidas e voltou mais rico do que nunca.
  10. A maioria das pessoas acreditam que precisam de dinheiro para ganhar dinheiro. As pessoas ricas usam o dinheiro de outras pessoas. O rico não tem medo de financiar o seu futuro.
  11. A maioria das pessoas acreditam que os mercados são movidos por uma lógica e estratégia. Os ricos sabem que os mercados são impulsionados pela emoção e ganância. Investir com sucesso no mercado de ações não é apenas uma fórmula matemática.
  12. A maioria das pessoas vivem acima das suas possibilidades. Os ricos vivem abaixo dela. Os ricos fazem tanto dinheiro que podem se dar ao luxo de viver como uma realeza e ainda assim viver abaixo de suas possibilidades.
  13. A maioria das pessoas ensinam seus filhos para sobreviver. Os ricos ensinam seus filhos para ficar rico.
  14. A média das pessoas deixam o dinheiro salientar-los. As pessoas ricas encontraram a paz de espírito em riqueza. A razão para as pessoas ricas ganharem mais riqueza é que eles não têm medo de admitir que o dinheiro pode resolver a maioria dos problemas.
  15. A média das pessoas preferem se divertir do que se educar. As pessoas ricas preferem ser educados do que entreter. Sabe aquele seu amigo que sai todos os dias da semana enquanto você está em casa estudando… Ademais, a classe média lê romances, tablóides e revistas de entretenimento.
  16. A maioria das pessoas acham que as pessoas ricas são esnobes. Os ricos só querem se cercar de pessoas que pensam como eles. A mentalidade do dinheiro negativo da classe média é o que justifica o rico querer sair apenas com os ricos.
  17. A classe média se concentra em poupança. Pessoas ricas se concentram em investir essa poupança.
  18. Os ricos sabem quando assumir riscos. A classe média prefere segurança.
  19. A maioria das pessoas gostam de estar confortáveis. As pessoas ricas encontram conforto na incerteza. É preciso coragem para assumir os riscos necessários para se tornar milionário.
  20. A maioria das pessoas nunca fazem a conexão entre o dinheiro e saúde. Os ricos sabem dinheiro pode salvar sua vida. Ricos pagam para ter um médico disponível 24 horas e que servem apenas a um pequeno grupo de membros.
  21. A maioria das pessoas acreditam que devem escolher entre ter uma família e ser rico. Os ricos sabem que podem ter tudo.